Tanques de Alimentação

Tanques de Alimentação

Nosso tanque de alimentação é um equipamento construído de forma específica para cada matéria-prima, garantindo a melhor performance de alimentação da matéria-prima no cilindro secador, com densidade específica, consistência e suspensão de sólidos constantes.

Fazer orçamento

Descrição técnica

Aplicação

Aplicado para receber e dosar de forma constante matérias-primas líquidas e pastosas tais como suspensões de amidos, emulsões proteicas e outros produtos alimentícios submetidos a processos de secagem.

Características e Vantagens

O tanque de alimentação é um equipamento composto por um tanque fabricado em chapas de inox, bomba dosadora tipo NEMO com inversor de frequência para controle de vazão, transmissor de nível, tampa de inspeção com sistema de fecho rápido e sensor de segurança. Em conjunto com a tubulação de alimentação pode ser montado o sistema automático de controle de vazão, através do sinal de um transmissor de consistência, montado na tubulação de alimentação, que varia a velocidade da bomba dosadora em função da capacidade de produção do secador, garantindo produção com teores de seco dentro da especificação do cliente.

Veja também

Plantas Completas

Alimentos

Plantas Completas

Ver mais
Coifas

Alimentos

Coifas

Ver mais
Tubulações

Alimentos

Tubulações

Ver mais
Rolos Aplicadores

Alimentos

Rolos Aplicadores

Ver mais