Turbo Descontaminadores

DESCONTAMINADORES POR EVENTOS (BATELADA) – PERAS

Utilizados como separadores primários dos maiores contaminantes da massa desagregada, com ou sem a retirada da trança de contaminantes.

Funcionam em processos de desagregação por batelada, ou seja, cada carga do desagregador necessita fazer a carga de água e aparas de papel, do tempo necessário à completa desagregação, da descarga, para depois recomeçar o ciclo.

Os grandes contaminantes são retidos por estes equipamentos e os descarrega após cada evento de retirada de material.

Permite a limpeza com água no final de cada evento, deixando os contaminantes limpos e sem fibras de papel, o que diminui a quantidade de rejeitos e evita a perda de fibras de papel.

Funcionam pela passagem do material desagregado através de uma chapa perfurada, com furos de diâmetro tal através dos quais os contaminantes não conseguem atravessar, permanecendo dentro do equipamento, onde após serão descarregados após o término da descarga e da lavagem dos mesmos no interior dos equipamentos.

TURBO DESCONTAMINADORES

Os Turbo descontaminadores ITDS são unidades de limpeza altamente eficientes, utilizados em conjunto com desagregadores de aparas de papel para a retirada de contaminantes de tamanhos grandes. Esta combinação permite a operação contínua do processo de desagregação/limpeza pesada. As interrupções para descarga e limpeza dos desagregadores não são necessárias, mesmo que as fibras secundárias contiverem uma alta percentagem de impurezas, desde que as grandes impurezas sejam retiradas nos desagregadores por meio de coletores de sujeiras pesadas tipo tira-tranças.

Funcionam pela passagem do material desagregado através de uma chapa perfurada, com furos de diâmetro tal através dos quais os contaminantes não conseguem atravessar. Os contaminantes, bem como uma boa quantidade de produtos utilizáveis são retirados de forma contínua e direcionados para peneiras rotativas para a separação completa dos rejeitos.

Os Turbo Descontaminadores separam as impurezas leves de tamanho médio e partículas de sujeiras pesadas também de tamanho médio, proporcionando um fluxo de material de aceite já bastante limpo, necessitando apenas a limpeza fina.

A alimentação em cada turbo descontaminador ocorre por gravidade até cada ramal de entrada, onde a massa é puxada pelo rotor. Assim, o conjunto rotor estabelece um intenso movimento rotativo e consequentemente as partículas de sujeira pesada são arremessadas pela força centrífuga contra a parede do tanque, enquanto que a massa passa pela peneira sendo bombeada para um tanque.

As impurezas leves e flutuantes se concentram na região entre o corpo de centragem do rotor e o ramal de descarga das impurezas leves. No ramal de descarga, encontra-se uma válvula pneumática com controle de tempo de abertura pré-ajustado, de acordo com o grau de contaminação e a taxa de produção.

A retirada das impurezas ocorre por ciclo de operação e não mais de forma contínua como é a descarga do desagregador e do turbo separador.

Características e Vantagens:

  • Permitem rápida e fácil abertura para limpeza ou manutenção.
  • Permitem a escolha do processo produtivo, podendo trabalhar de forma contínua ou por ciclo de operação.
  • Trabalham em um processo automático, sem a necessidade da ação da Operação, a não ser de acompanhamento e ajustes.
  • Possuem baixo consumo de energia versus produção.
  • Todos os pontos em contato com a massa são inoxidáveis, o que significa maior tempo entre manutenções.
  • Tamanhos de 0,6 a 2 m3 de volume interno, com capacidade de até 300 ton./dia para trabalho contínuo. Havendo demanda podemos fabricar descontaminadores maiores.

Avenida Nossa Senhora das Brotas, 100

Piraí do Sul  PR, CEP – 84240 – 000

Todos os direitos reservados – 2018 

+55 042 3237-8000

comercial@ippel.com.br

 Produzido por: FADigital