Cortadores de Pontas

Cortadores de ponta são dispositivos que cortam a folha contínua de papel na máquina de papel quando ocorre uma quebra da folha em algum setor do final da máquina, diminuindo a largura da folha para uma tira apenas permitindo que esta tira seja passada novamente no ponto onde         houve a quebra, após isso fazem o alargamento da folha novamente.

Aplicação

São utilizados para diminuir o tempo perdido quando ocorrem quebras da folha nas enroladeiras, nas calandras, nas pós-secagens ou nos sizepress.

Características e Vantagens:

  • O uso de cortadores de ponta permite diminuir a largura da folha para um tamanho que permita a passagem apenas do cortador em diante. Quando não há cortadores a folha precisa ser diminuída na mesa plana e precisa ser passada a ponto desde a mesa plana até a enroladeira para depois aumentar a largura da folha. Há um tempo bastante grande para completar este ciclo.
  • Pode-se estimar que com o uso de cortadores de folha o tempo de uma quebra no final da máquina seja reduzido para algo em torno de um terço.

Avenida Nossa Senhora das Brotas, 100

Piraí do Sul  PR, CEP – 84240 – 000

Todos os direitos reservados – 2018 

+55 042 3237-8000

comercial@ippel.com.br

 Produzido por: FADigital