Caixa de Entrada

Caixa de entrada é o elemento responsável por formar uma lâmina de massa em baixíssima consistência que resultará na folha de papel que será retirada no final da máquina.

Desta forma, o desempenho da caixa de entrada, não sendo a única responsável, é fundamental para a qualidade da folha do papel.

Apesar do nome levar a concluir que se trata de um equipamento simples, é um equipamento muito complexo como engenharia de projeto e como execução.

Três são os tipos de caixas de entrada: abertas para baixas velocidades, pressurizadas para velocidades intermediárias, ou hidráulicas para médias ou altas velocidades, esta apresentando os melhores desempenhos.

Aplicação

Caixa de entrada é o primeiro equipamento de cada máquina para fabricação de papel.

A qualidade da formação da folha depende, além da qualidade e forma da matéria prima que é injetada nela, da caixa de entrada.

Cada caixa de entrada necessita ser precisamente projetadapara cada utilização, considerando o tipo de matéria prima, velocidade da máquina para papel, tipo de papel produzido, gramatura do papel, consistência da massa, largura do papel, etc.

Características e Vantagens:

  • As caixas de entrada Ippel apresentam ótimo desempenho, com excelente formação e perfil.
  • Há dois modelos de caixas de entrada hidráulicas que possuem valores diferentes de aquisição, porém com excelente desempenho.
  • As caixas Ippel apresentam excelente formação, apresentando números elevados de testes de resistência do papel.
  • Projetamos cada caixa considerando todos os elementos de trabalho para obter o melhor desempenho.
  • Fabricadas em inox ou em aço carbono revestido, de forma que todos os pontos aparentes ou em contatos com água ou mesmo estando com faces externas, são em aço inoxidável.

Avenida Nossa Senhora das Brotas, 100

Piraí do Sul  PR, CEP – 84240 – 000

Todos os direitos reservados – 2018 

+55 042 3237-8000

comercial@ippel.com.br

 Produzido por: FADigital