Acumulador de Estangas de Enroladeiras

Os rolos onde são enrolados os papéis no final da máquina, são chamados estangas.

Nas estangas os papéis são enrolados e após atingir o diâmetro programado esta grande bobina de papel é transferida para a rebobinadeira para ser cortada conforme o diâmetro e comprimento requerida pelo cliente.

As estangas voltam a ficar vazias (sem papel) e necessitam serem transferidas para a enroladeira para um novo ciclo.

Este ciclo de bobinas/estangas pode ser executado manualmente como uso de pontes rolantes, monovias ou outro artifício, ou pode ser parcialmente ou completamente automatizado.

A automação parcial consiste em depósito para as estangas vazias que as recebe de forma manual mas as coloca na enroladeira de forma automática para início de enrolamento.

A automação completa consiste em automatizar o ciclo inteiro, desta forma as bobinas são conduzidas para a rebobinadeira pneumática ou hidraulicamente e após as estangas estarem vazias as mesmas são elevadas e conduzidas para o depósito sobre a enroladeira, esperando sua vez para retornar ao processo, sem intervenção do operador.

Aplicação

O uso de acumuladores e retornadores de estangas é indicado para todas as enroladeiras pois retiram a necessidade de intervenção das pessoas que manuseiam a máquina, evitando até mesmo acidentes, batidas com danos pessoais embora o dano mais comum é o físico causado por batidas na movimentação.

Características e Vantagens:

  • Os acumuladores e retornadores de estanga Ippel são robustos, confiáveis, e se integram perfeitamente às enroladeiras e desenroladeiras Ippel.
  • Acionados hidraulicamente, necessitam pouca manutenção.

Avenida Nossa Senhora das Brotas, 100

Piraí do Sul  PR, CEP – 84240 – 000

Todos os direitos reservados – 2018 

+55 042 3237-8000

comercial@ippel.com.br

 Produzido por: FADigital