Acionamentos

Máquinas que fabricam papel necessitam diversos pontos de acionamento para seu funcionamento.

Ainda há algumas máquinas pequenas e antigas que utilizam um eixo acionado por um motor apenas e este aciona cada ponto necessário na máquina produtora de papel.

Quase todas as máquinas atuais utilizam acionamento que se convencionou chamar de “multi motores”. Neste caso cada ponto que necessita ser acionado recebe um motor ou um moto redutor. Sob aspecto mecânico se torna muito fácil fazer o acionamento de cada ponto. Sob aspecto elétrico cada motor é alimentado por inversor de frequência e todos estes inversores são controlados em conjunto para obter a sincronização de cada ponto da máquina bem como para terem variação de velocidade em conjunto e na proporção correta.

Aplicação

A engenharia da Ippel faz o projeto de acionamento de máquinas para papel calculando todos os pontos acionados, determinando potência, rotação e tipo de motores bem como potência/torque, redução e tipo de redutores necessários, cardãs ou outra forma de transmissão, projetando bases para motores e redutores, proteções conforme NR12, lay out para instalação e desenhos para a determinação das bases de concreto.

O projeto leva em consideração as velocidades requeridas para a produção das máquinas para papel considerando os tipos de papéis e gramaturas bem como as previsões para futuros aumentos de produção.

Características e Vantagens:

  • Além de projetar internamente todos os acionamentos mecânicos podemos fornecer todo ele bem como o projeto, painéis e todos os componentes elétricos e programações necessárias, executados por parceiros da Ippel que atuam especificamente na área de elétrica/eletrônica papeleira. Desta forma podemos entregar um pacote completo com o mínimo envolvimento do cliente a não ser instalações civis.

Avenida Nossa Senhora das Brotas, 100

Piraí do Sul  PR, CEP – 84240 – 000

Todos os direitos reservados – 2018 

+55 042 3237-8000

comercial@ippel.com.br

 Produzido por: FADigital