Projeto 100 – Papelão União

Cliente desde 2002, a papelão união executou com a IPPEL o projeto de ampliação de sua máquina de papel e preparo de massa. Sua máquina foi completamente fornecida pela IPPEL.

O projeto 100 (100 ton/dia de produção média) consistiu em uma solução completa para a fábrica para elevar sua produção para estes valores, melhorar a qualidade do papel e ser executada em diversas etapas. Estas etapas cumpriram-se sendo que atualmente a Papelão União tem capacidade para atingir esta produção média diária com ótima qualidade de papel. Para isso a largura do papel foi aumentada bem como a velocidade da máquina.

Na máquina de fabricação de papel, nas diversas etapas, foram trocadas todas as partes da máquina, necessidade pois a largura da mesma aumentou.

Para este projeto, a Ippel forneceu, além da máquina para fabricação de papel, também a maioria dos equipamentos de preparo de massa.

Fizeram parte do pacote os projetos de lay-out, fluxogramas de massa, approach flow, acionamentos, etc.

A Papelão União fabrica papéis de alta gramatura, acoplados, sendo hoje o maior fornecedor brasileiro de papel acoplado para uso em cadernos e afins.